Algumas Lições da Civilidade Norueguesa - Parte l

Uma das coisas que adoro aqui é ir ao surpermercado. Oi??? Foi isso mesmo que você leu... rsrsrs Um dos motivos que gosto de ir ao mercado é porque ele parece um shopping de tão ENOOOORME! rsrs Tem muita coisa legal, diferente e CARA... 'ÓBIIIIIVEEEEOOOOO'!!! rsrsrsrs NUNCA se esqueçam que estamos falando da Noruega, um dos países mais caros do mundo. Aqui o nível salarial é alto e com isso faz com que o nível de vida também seja!

Mas voltando ao nosso Guanabara NORUEGUÊS... hahahahaha Na entrada do mercado, existe uma máquina que você pode depositar as garrafas de plástico e as latinhas que você consumiu em sua casa.

Depositando as garrafas

 Cada tipo tem um valor específico que vão sendo somados para no final você ter a opção de escolher entre doar o valor arrecadado para uma instituição de caridade (botão amarelo) ou ganhar um cupom para ser utilizado no caixa no final das suas compras (botão verde)! :-) Legal, né?!

Ela mostra que tipo você está trazendo e os valores que você irá receber por cada uma.

No final, é só retirar o cupom

Pode parecer bobo, mas a primeira vez que vi achei TÃO coisa de primeiro mundo! rsrsrsrs Mas aí você pode me perguntar "Ok, Priscila... Mas e as garrafas de vidro?" As garrafas de vidro e as latas de metal (tipo as de extrato de tomate e etc) são jogadas numa espécie de latão, como na foto abaixo:

Latão para garrafas de vidro e/ou metal

E para finalizar, caso você tenha roupas em casa que não esteja mais usando e não tem para quem dar, você pode depositar nesse outro latão:

Depositar roupas
 Mesmo com toda frieza que os noruegueses possuem, eles pensam em muitas coisas simples, mas muito funcionais. Não é à toa que eles são primeiro mundo... Quem sabe um dia, o Brasil não consiga copiar esses pequenos exemplos!

Espero que vocês tenham gostado! Beijo grande e até a próxima! :-)

Comentários