Feliz Natal! Ou melhor, God Jul!

Aproveitando que hoje são 25 de dezembro, quero desejar um Feliz Natal! Apesar de hoje comemorarmos o nascimento de Jesus, aqui na Noruega o Natal tem outro significado. Eu diria que eles são TOTALMENTE MATERIALISTAS!!! Aqui tem aquela disputa de quem deu o que pra quem e principalmente QUANTO custou o presente e ONDE ele foi comprado. Porque eles gostam de coisas diferentes, exclusivas. Mas sinceramente?! Acredito que seja algo daqui. Conheço noruegueses mais pro norte do país que se importam com outras coisas. Que meu noivo não leia isso!!! rsrsrsrs Pra meu noivo, essa é uma visão errada que eu tenho dos noruegueses. Mas é como eles se comportam e eu percebo as coisas. Mas cada povo com seu jeito e sua cultura.

Mas voltando ao Natal... rsrs Desejo que o Senhor Jesus nasça todos os dias em nossos corações. Natal é uma época engraçada. É um período que pensamos em pessoas que acabamos esquecendo durante todo o ano, esquecemos problemas e tristezas, gastamos horrores com presentes, planejamos uma noite diferente das outras que tivemos durante o ano, tanto que comemos MUITO ALÉM do que o normal e usamos roupas mais elegantes... rsrsrs Ai minhas rabanadas!!! rsrsrsrs ADOOOROOO!!!



Desde o ano passado tenho experimentado o Natal Norueguês. É bem diferente do que eu estava acostumada no Brasil. rsrsrs Aqui, a celebração começa às 12h do dia 24 de dezembro, oficialmente. Mas eu diria que começa desde o dia primeiro de dezembro com a programação natalina na tv. Algumas coisas, são repetidas TODOS OS ANOS e eles continuam achando graça das mesmas piadas. rsrsrs Vai entender... Se bem que até hoje eu acho Chaves engraçado. Então eles estão perdoados! rsrsrs :-P

O jantar aqui na casa da mãe do meu noivo, foi servido às 18h. Comemos costela de porco (ribbe) com maçã, salsichas de natal (julepølse), batata (potet), bolinho de carne, repolho roxo e branco (surkål), tyttebær (não sei o que é em português) e muitas bebidas!!! rsrs Porque eles ADORAM entornar váááários copos bebida! Vinho tinto, cerveja de natal, akvit, cognac... Este último, eles dizem que também pode ter função medicinal CASO seu estômago fiquei MEIO indisposto com o exagero de comida que você colocou pra dentro! rsrsrsrsrs

Meu (primeiro) dos muitos pratos :-P hahaha


Aqui, eles costumam colocar TODOS os presentes embaixo da árvore e abrí-los depois do jantar no estilo "De fulano Para Siclano", com direito à pausa para cada um abrir seus respectivos presentes e fazer a festa dos agradecimentos. Eu ganhei algumas coisas legais... Mas gostei mais dos presentes que mamy me deu! rsrsrsrs :-) Só não posto os presentes porque já guardei tudo! rsrsrs Deixa pra próxima!

A árvore deste ano
Bom, por hoje é só! Ir-me-ei porque vou preparar rabanada para o café da tarde! :-)

Até breve! :-)

Comentários

Renata disse…
Pri aqui e igualzinho! Desde de esquecer o significado do natal ate as horas e horas de troca de presentes.Ainda bem que esse ano fiquei livre rsrs.
Um feliz 2013 pra vc minha linda e obrigada pela forca q me deu em 2012.
Bjosss
Unknown disse…
Pois é... Tomara q eu consiga fugir ano q vem tbm! Que 2013 seja mais que abençoado, viu?! Tenho certeza q será O ANO das vitórias e conquistas! Um grande beijo! ;-)