Já é Natal!

Olá pessoas lindas! Já é Natal na Leader Magazine aqui na Noruega!!! \o/

Esse final de semana comecei a arrumar a casa para o Natal. Não curto aquelas coisas EXAGERADAS, mas uma certa lembrança acho válida! Meu noivo odeia não gosta muito dessas coisas, acha tudo muito cafona, sem estilo… e blá blá blá… Eu já gosto! E pra mim, ter estilo é exatamente traduzir uma determinada tendência ou algo para a nossa maneira. Seja ela em roupas, make up, decoração e até mesmo na comida! SEMPRE gosto de dar um toque pessoal nas coisas que faço.

Como semana passada estava sozinha em casa porque meu noivo viajou à trabalho, gastei horrores dei umas voltinhas no shopping e comprei algumas coisas pra mim e para o Natal. Não comprei mais porque esta pessoa que vos escreve não sabe dirigir e trouxe coisas do mercado também num percurso HIPER LONGO (30 min andando na neve) e congelante. hahahahahahahaha Fui em duas lojas que eu gosto aqui: Nille e Princess. A primeira, tem coisas BEEEEEMMM baratinhas e legais também! Como aqui não existe o famoso SAARA carioca, lá dá pra se ter alguma lembrança. rsrsrsrs :-P A segunda, é parente de segundo ou terceiro grau da Tok Stok. hahahahahahaha Tem muita coisa legal pra casa, SÓ me falta grana suficiente pra comprar a loja quase inteira! hahahahahahahaha

Mesa de Jantar
 Os centros de mesa de crochê, eu comprei na Princess.

Mesa de Centro
Os Sousplasts, as pedrinhas prateadas, e esses “copinhos” pra velas foram tudo na Nille. Estou decorando aos poucos pro noivo não levar um SUSTO! hahahaha E agora, a coisa mais fofa e esperada desde quando cheguei aqui:

Árvore de Natal made in Brazil

Sim, eu trouxe do Brasil na mala!!! rsrsrsrs Eu trouxe TANTA coisa comigo na mala (inclusive o Supermercado Guanabara hahahahahahahahaha), que fiquei com medo do rapaz do guichê me falar no check-in “Srta… OU VOCÊ OU AS MALAS!!!” hahahahahahahahahahahaha Mulheres… Vai entender…

Sábado começou o que eles chamam de advento de Natal. Nada mais é do que 4 semanas que antecedem o Natal (4 domingos). Eles costumam acender 4 velas durante esses 4 domingos, e a cada domingo acende-se uma. E junto, tem uma bebidinha à base de cravo, vinho tinto, uvas passas e etc. Muito gostosa! Esqueci o nome agora. Vou procurar com calma e depois eu posto. Eu confesso que esqueci de comprar as tais 4 velas e de fazer a bebidinha adventística. hahahaha O noivo então… MENOS AINDA!!!
Geralmente em casas com crianças, eles compram calendários para que as mesmas possam abrir cada dia e ganharem algum “presente” surpresa. Aqui, nós compramos um Lego Advent Calendar City para o meu enteado fofolete de 5 anos! :-)

O Calendário Fechado

Ele aberto. Vc precisa abrir 1 a cada dia.

Existem outros tipos de calendário, como de chocolate por exemplo.

De um amigo nosso que postou no facebook

E este acima, vem com 6 dias extras… DELÍCIA hein… rsrsrsrs ;-)
Outra coisa que é MUITO COMUM aqui é as empresas darem festas de Natal para seus funcionários. Essas festas são chamadas de Julebord. Este ano, a empresa que meu noivo trabalha não fez. :-(
Estamos pensando em convidar meu cunhado e o tio do meu noivo para uma janta de Natal. É muito comum aqui. Assim que fizermos o jantar, posto o restante da decoração para vocês!

Um grande beijo e fiquem com Deus!
Ha det! :-)

Comentários

Renata disse…
Eu tbm quero esse calendário:(Aqui não tem!!
Adorei a árvore brasuca e a decoração noruga, até rimou rsrs.
Bjoss
Priscila Sena disse…
Poxa, Rê... :-( Vou ver se consigo comprar 1 pra vc, aí te aviso e vc me manda seu endereço q te mando. :-)
Danielle disse…
Pri, gata ... que decoracão mais fofa é essa??? :O
Estou esperando mudaar de casa pra eu poder decorar tudo pro natal (eu adoooroo)... Na família do baby ninguém acende as velas do Advento, por serem protestantes.


Beijão!
PS: Já listei seu blog no meu cantinho!! ;)
Priscila Sena disse…
Pois é Dani, eu vi muita coisa legal nas lojas, mas não comprei 'pro' noivo não ter um ataque de pelanca por conta da decoracão! hahahaha Pq ele ODEIA decorar a casa pra essas coisas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Então tentei fazer algo BEM discreto do jeito q estou acostumada a fazer mesmo. rsrsrs
Obrigada por me add no seu cantinho. :-) Beijoooooo