Rakfisk

Certo dia, love e eu estávamos conversando sobre coisas daqui da Noruega que eu deveria experimentar, e CLARO que falamos sobre comida! rsrs Muitas coisas eu já experimentei, mas ainda faltam outras. NA VERDADE, eu nem preciso experimentar certas coisas porque SÓ de ouvir o que é ou como é feito, embrulha pra presente de Natal o estômago!!! rsrsrsrsrs Maaaaasssss, meus pais me educaram da seguinte forma: pra você dizer que não gosta, você precisa provar primeiro.. SACO HEIN!!! rsrsrsrs

Pois então... Assim eu fiz. Este fim de semana fizemos um cruzeiro e o tema era o Natal, claro! Na primeira noite, jantamos num restaurante todo cheio das xikezas. rsrs No segundo dia, jantamos num buffet que eu adoooooooooro, mas a comida desta vez não estava boa. Eis que estou eu lá toda 'nus olhamentu darbandeja' e vejo lá o famoso Rakfisk! NEM PENSEI!!! NA HORA peguei um pedaCINHO pra experimentar. Porque se eu deixasse passar, com certeza não iria experimentar. Não por falta de oportunidade, mas por falta de coragem mesmo... Porque o love não gosta do Rakfisk. Tem um LEVE trauma na infância.


Esse é um dos peixes esquisitos que os noruegueses costumam comer durante o Natal. O rakfisk é um jeito de se fazer o salmão, truta ou algum parente próximo de um destes dois peixes! rsrsrs :-P Ele é salgado e colocado embaixo da terra por NO MÍNIMO 3 ou 4 meses. Dizem, que quanto mais tempo ele ficar embaixo da terra, é melhor para se comer. Sim... Você pensou correto... Você come o peixe estragado mesmo e cru. O cheiro é ABSURDAMENTE insuportável, mas o sabor é surpreendente!!! rsrsrs Não, não estou maluca! O sabor nada tem a ver com o cheiro que ele exala pelo ambiente. Minha preocupação de comer o temido rakfisk era de pegar alguma intoxicação e suas devidas complicaçôes. Há quem faça o processo deste peixe em casa, mas não é seguro. Aqui, você pode comprar nos surpermercados ou então ir em algum restaurante e degustá-lo.

No Mercado, vc o encontra assim


Viu como ele parece normal?! rsrsrsrs :-P
Por hoje é só! Estou MEIO emocionada e lerda ao mesmo tempo. rsrsrs Recebemos nosso papel de confirmação para marcarmos nosso casamento!!! \o/ Tô feliz! Além de não ter mais aquele nervosismo e ansiedade por estarmos longe um do outro, a vida agora vai começar a andar! :-D

Um grande beijo pra vocês e até breve! :-)

Comentários

Renata disse…
Amiga adorei saber sobre esse peixe fedido daí kkk mas o que me deixou mesmo feliz foi saber que as papeladas pra o casório de vcs chegou ::)))2013 que aguarde !!
Beijoss e fiquem com Deuss
Unknown disse…
Pois é! :-) Contagem regressiva pois SEXTA será o GRANDE DIA!!! rsrsrs