Yes, I Do!

Depois de muito esperar, meu amor de fofolete e eu nos casamos! rsrs Nossa... Foi tudo tão lindo, simples, discreto, acolhedor e passou tão rápido...

Por TUDO ser MUITO CARO com exceção das roupas aqui na Noruega, é necessário um certo planejamento para se realizar uma festa de casamento de fato! Confesso, que desde pequena sonhei com uma festa de casamento no estilo princesa e etc e tal... ACHO que a culpa é dos contos de fadas, sabe... rsrsrsrsrs Mas apesar de nunca ter tido um bom exemplo de casamento dentro de casa, eu SEMPRE sonhei com algo diferente pra mim! Lenços, por favor!!! rsrsrsrs Ando muito sensível! rsrsrs Pois então... Os anos passaram rápido demais para o meu gosto e muitas coisas acabei vivendo, inclusive relacionamentos fracassados. :-( Coisas da vida, né não?! Quem nunca? rsrs ;-) Pois então novamente... rsrsrs A vida seguiu e eis que conheci meu amor de fofolete!!! rsrs

NA VERDADE, não era pra ter tido absolutamente nada depois da cerimônia, mas eu não consegui me conformar com essa idéia. rsrsrs Nos nossos planos dele, iríamos fazer uma Big Party ano que vem em 2014! Posso ser sincera? O ano de 2012 foi muito revelador pra nós dois, sabe... Ele conseguiu ver o que eu sempre vi sem precisar ter contato quem eram os amigos dele de verdade. E eu também com os meus/minhas. Muitas coisas passamos, sabe... Nem vou entrar em detalhes pra não perder o focoe sentimentos ruins não voltarem. rsrs :-P Mas hoje, afirmo com toda certeza que os problemas são sim necessários! Oi, Priscila?! Sim. Parece feio falar, mas é um período de descobertas: descobrimos uma força que nem imaginávamos caber dentro da gente e quem são nossos amigos de verdade. Porque quando tudo está ok, o que aparece de urubu vestido com roupa de amigo não está no gibi... Meu vínculo com minha mãe, por sinal,  ficou muito mais forte também no meio dessa confusão toda.

Decidi então conversar com o marido que eu queria dar um jantar depois da cerimônia porque não queria passar em branco... Na verdade, acho que faltou coragem pra dizer à ele que NA VERDADE, eu não queria pessoas que não compartilham com a nossa felicidade, que não desejam as coisas mais sinceras pra gente em nosso casamento. Seja numa grande festa ou numa pequena reunião. Simples assim! Esse lance de morar no exterior não me subiu a cabeça nem um pouco, muito pelo contrário, tive que aprender uma coisa chamada desapego. E o desapego foi de tudo, sabe... Trabalho, faculdade, independência, meus poucos amigos... Está certo que NINGUÉM reconhece isso... Mas tudo bem! Só da mamy linda que eu não consigo desapegar!!! rsrsrsrsrs Todo dia no mesmo batcanal estamos lá no skype dando bom dia e tomando café juntas. rsrsrs

Gente, como eu falo! rsrsrsrsrs Resumindo, fizemos uma reunião com os pais dele, minha mãe, nossos padrinhos com o filhinho deles, meu cunhado lindo, o tio dele e os dois filhos dele! Éramos 12 pessoas no total. Minha mãe me ajudou em tudo na preparação do menu, pois fizemos tudo em casa. INCLUSIVE, o bolo do casamento foi feito pela pessoa que vos escreve! rsrsrsrs Recebemos elogios de todos! Minha madrinha disse que o sorvete de baunilha que eu fiz em casa foi o melhor que ela comeu na vida! \o/ Meu sogro disse que quando eu for visitá-lo, a cozinha será minha! rsrsrs Confesso que AMO cozinhar e tenho um certo dom pra culinária.

Chega de enrolação, e vamos às fotos. rsrsrs

Decidimos servir estilo de 3 pratos. A entrada foi sopa de cenoura com um pão italiano feito por mim. :-) A idéia era servir a sopa dentro do pão, mas eu fiquei com medo de errar a massa e nõ quis dobrar a receita, então a receita ficou pequena e inclusive os pães! hahaha Mas agora eu tô expert! rsrs O prato principal foi lombo com batata, beterraba e alcaparras ao molho da Pri. :-) E a sobremesa, sorvete de baunilha feito em casa com um enroladinho de banana. Infelizmente o dia só tem 24h... rsrs E ficou faltando a calda de chocolate. Mas ficou gostoso do mesmo jeito.

Tudo feito com muito amor e carinho
Como de costume num casamento norueguês, depois do jantar (independente de como ele vai ser servido, se vai ser no sistema rodízio que eu odeio ou no sistema que foi o nosso) é feita uma mesa de chá com todos os bolos fabricados na Noruega e fora dela e inclusive com o bolo de casamento que eu fiz!!! :-D Eu dei um PLUS na mesa e fiz brigadeiro e cajuzinho. Ai gente, que saudade que eu estava de comer essas delícias! rsrsrsrs Não tive tempo de fazer o beijinho e o bem-casado. :-( Minha sogra trouxe um bolo de nozes e minha madrinha, um bolo de cenoura. Marido disse que NUNCA viu nada parecido e tão eficiente como mamy e eu trabalhamos.
Mesa de Chá
 Resumo de tudo: foi tudo tão agradável e acolhedor, que só de pensar dá vontade de fazer tudo de novo!
Vou tentar fazer um post com as receitas do meu casório. Uma pena que não tirei foto dos pratos. :-( Mas vou tentar reproduzir de novo e aí tiro as devidas fotos e posto aqui com a receita! ;-)

Beijoooooo

Comentários

Marcela disse…
que lindo, fiquei emocionada lendo seu posts!!! desejo muitas felicidades a vocês :))

beijos
Unknown disse…
Aaaiiiinnnnnnn Obrigada, Marcela! Também te desejo muitas felicidades e sabedoria INFINITA!!! rsrsrs Beijoooooooooooo