Troquei o Sol pelo Ômega-3

Hoje começo falando sobre algo de praticamente uma utilidade pública! rsrsrs Falando assim, parece até exagero, mas posso te garantir que não é! Lembro a primeira vez que vim pra cá e meu na época namorado marido veio de um jeito quase no estilo abra a boca e feche os olhos isso aqui é bom demais suuuuuuuper delicado dizendo que eu tinha porque tinha que tomar uma colherada desse treco, vulgo Ômega-3! rsrsrs Eu toda inocente, achando que era aqueles xaropes gostosinhos que eu tomava quando era criança, tomei. Deus do céu... Que treco horrível! rsrsrs Era um óleo com um gosto hiper esquisito. rsrsrsrs

Pois bem... O tempo foi passando e eis que ele apareceu com Ômega-3 em cápsula na tentativa de me enganar. O pior que ele uma vez me disse que tomar uma dose diária de Ômega-3 é importante pra gente que mora aqui no Pólo Norte em lugares frios e não tem contato direto com o Sol. Ele possui ação anti-inflamatória e anti-trombótica, ajuda a prevenir a depressão, a psoríase e atua no sistema imune. O sol tem poder terapêutico estimulando a produção de vitamina D e ajuda no bom humor algo que de vez em sempre me falta, e nos dá uma sensação de bem-estar.

 A depressão está associada à falta de endorfina (um hormônio natural liberado no cérebro). Não sei se conhecem ou se já aconteceu com vocês, mas alguns médicos indicam (também) para o tratamento da depressão a prática de algum tipo de exercício físico (de preferência ao ar livre) e você consegue sentir uma melhora significante em algumas semanas.

Apesar de não estar deprimida (Graças a Deus), tenho praticado Zumba quase todos os dias pelo Xbox! Mas isso é papo pra outro post. rsrs Só ando meio desanimada no momento por estar fiscalizando a natureza por conta da espera pelo visto. Mas tenho sentido as alterações do meu humor com muita frequência. Está certo que não sou uma pessoa que fica mostrando os dentes com facilidade pra qualquer pessoa... FATO! rsrsrsrs Mas às vezes, dá uns sentimentos esquisitos, sabe? Saudades, lembranças, medos, inseguranças e a bendita falta de independência... Como diria Tom Jobim, "Viver no exterior é bom, mas é uma merda. Viver no Brasil é uma merda, mas é bom.". Não acho que seja uma merda morar aqui, muito pelo contrário... Eu gosto e muito daqui, mesmo a vida sendo bem dura... A começar pelo inverno que é bem totalmente rigoroso. Eu sou carioca da gema. Era praia quase todo final de semana das 8h às 18h porque eu achava que não era suficientemente negra ao natural. rsrsrs Nunca soube o que é inverno até vir pra cá!!! rsrsrsrs E por incrível que pareça, a ausência de Sol tem me castigado ultimamente e me fazendo ficar meio quase que totalmente depressiva. Não digo por conta do bronzeado, mas a sensação de prazer que o sol nos proporciona quando o sentimos na pele. Hoje quando acordei, estava o solzinho gostoso lá fora... :-) Fechei os olhos e fiquei uns minutos alí contemplando o calor do astro rei da janela fechada do meu quarto! \o/ Ai que delícia... Meus olhos encheram d'água! Sem exagero! rsrsrsrs Não sei se já comentei, mas sou uma pessoa exagerada e dramática por natureza, mas dessa vez falo sem exagero. rsrsrsrsrs Quem näo gosta daquele solzinho gostoso de fim de tarde gostoso pra se dar uma caminhada na praia ou num parque?! Eu AMO sol de derreter, mas SÓ quando estou na praia! rsrsrs Porque fora isso, ele me faz mal. Tenho hipoglicemia, então todo cuidado no calor é pouco.

Mas eu falei, falei e falei e ainda não falei do meu quase queridinho. rsrsrs É que ainda estamos nos conhecendo. rsrsrsrsrs Semanas atrás, fomos ao mercado e tinha um carinha fazendo a demonstração de um Ômega-3 lá com gosto de Sitron... Experimentei porque o marido quase obrigou e na hora eu pensei "putz, se já era ruim antes, agora ficou pior!" hahahahahaha Ai ai gente... Resumindo, trouxemos o vidrinho de 500ml pra casa e tivemos (eu e o vidrinho) uma conversa muito séria semana passada sobre o nosso relacionamento a partir de então... rsrsrsrsrsrs Confesso que ainda está difícil de descer, mas estou me adaptando. rsrsrs

Meu amigo diário Ômega-3
Por hoje é só pessoal. Obrigada pela visita! Um grande beijo no coração de vocês e até breve! Tenham uma semana mais que abençoada em nome de Jesus!

Comentários

Danielle disse…
Pri, bendito seja o Omega-3!! :D
Ajudando a gente não pirar nesse inverno longo!! Hehehe ...

Beijão
Unknown disse…
Mas vc já reparou q a Primavera está comecando a dar sinal de vida??? :-D rsrsrsrs Mas mesmo assim, vou continuar tomando pra não ter problemas... rsrsrsrs :-D
Beijoooooooo
glenda disse…
muito importante tomar tran!!
mas porque voce toma o oleo e nao o em capsulas?
tem diferenca?
parabens pelo blogg!
Unknown disse…
Oi Glenda! Td bem?
Bom... Eu tomo em óleo pq (segundo o marido) o efeito é na hora. rsrsrs Ele gosta de me irritar. rsrs Eu cheguei a tomar em cápsulas, mas é q acabou. E nessa de "depois a gente compra", sempre esquecíamos. rsrs Aí qdo vimos no Coop, compramos! rsrsrs Beijo lindona e me visite sempre que quiser! :-)
Obrigada por escrever! :-)
Renata disse…
Pri acho que ja esta todo mundo de saco cheio desse inverno e de todos esses casacos, gorros e cachecois.Nåo vou mentir que o inverno me deprime simmm alias acho que a Suecia me deprime kkkk, brincadeirinhas a parte ja ouvi falar muitoo do omega 3 e ate de umas luzes que usam no inverno pra enganar o nosso corpo com a falta de sol.
Eu sei que te cumprimentei antes da hora mas hoje e teu niver e vou te cumprimentar de novo, parabensss amiga,bjoss
Unknown disse…
Rê, então somos duas! rsrsrs Pq descobri aqui que o inverno me deprime. hahahaha Eu sou uma pessoa que PRECISO de Sol. hahahaha Se não tem Sol, fico looookaaa! rsrsrs A Dani sabe... Esquentou um pouquinho e lá tô eu diminuindo as roupas. hahaha Obrigada pela lembranca, Rê! Desejos positivos nunca são demais! rsrsrsrs Beijooooooo
Andreza Gomes disse…
Oie Priscila, interessante esse omega 3 acho que tbm vou comprar, se nao agora na gravidez depois que a Zahrah nascer. Mas, vou comprar em capsulas pq se colocar algum remedio com gosto ruim na boca vomito na mesma hora, meu estomago e fraco pra essas coisas.
Tbm sinto mta falta do sol e do calor do nordeste :( mas fazer o que neah hehehe

bjiimm e otima semana

http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

http://www.lencos-e-aderecos.com/
Unknown disse…
Andreza, o meu está enfeitando a geladeira... rsrsrs Vc acredita?! Foi só o sol aparecer pra eu esquecer. Mas é bom tomar mesmo que tenha sol. Aqui, por exemplo, onde o sol quase não existe, é bom tomar. rsrs Ajuda na producão de vitamina D (que a gente produz quando se exibe no sol rsrs :-p). Mas compra em cápsulas sim. Melhor. Até eu quero comprar em cápsulas quando este acabar.
Beijooo