Bacalao

Há tempos que estou ensaiando para escrever receitas aqui no blog, mas sempre fico protelando e nunca escrevo. rsrsrs Na verdade, eu queria escrever as receitas e postar um vídeo me exibindo, mas ainda não deu dessa vez. rsrsrs Quem sabe mais lá pra frente?! ;-) Decidi postar essa receita porque além de ser um prato bem saboro e bem popular aqui na Noruega, dessa vez quem fez fui eu. SEMPRE que eu como, ou é o marido que faz ou é a sogra fofolete. rsrsrsrsrs

Pois então, a receita de hoje é o Bacalao! \o/ Popularizando a receita, seria QUASE um cozido de bacalhau. rsrsrs Usando os temperos na medida exata, huuuummmmm... Fica PERFEITO! E o meu então, ficou melhor que os que eu já tinha comido antes. hahahhahaha Pessoa humiiiiiiiilde... rsrsrsrs Estou aprendendo com os noruegueses. rsrsrs :-p

Chega de conversa fiada e 'bora' pra receita?!

Ingredientes:




♥ 1,5kg de Bacalhau picado e dessalgado (aquele salgado que a gente compra no mercado no Brasil. Aqui, ele é chamado de klippfisk)
♥ 750g de Cebola
♥ 750g de Batata (do tipo grande) cortadas em fatias
♥ 1,5 Chili / Pimenta Dedo de Moça (eu também usei Jalapenos e Pickles além do Chili - Na verdade, a quantidade vc escolhe, pq o apimentamento vai de pessoa pra pessoa)
♥ 2 Latas de Krossade Tomater (parece aquele molho pronto de saquinho que a gente compra no mercado no Brasil, tipo extrato de tomate, mas esse vem com tomates inteiros dentro) 
♥ 1,5 Alho picado
♥ 25 Azeitonas pretas
♥ +/- 225ml de azeite (eu coloquei um pouco mais)
♥ Água (o suficiente para fazer um caldo e ajudar no cozimento)

*Obs.: Este prato tem como característica ser APIMENTADO! rsrs Eu gosto de pimenta na medida certa, porque se ultrapasar um pouco, minha garganta fecha. :-( Então, temperei do jeito que ficasse saboroso pra mim e pro marido e pro tio dele. Vamos combinar que essas coisas é algo bem individual... Vc pode temperar de um jeito e deicar que as pessoas colocam mais pimenta no próprio prato. ;-) É só uma dica. ;-)

Modo de Preparo:

Doure a cebola no azeite até que ela fique transparente. Acrescente o alho picado e mexa. Acrescente a batata e o restante dos ingrediantes e por último o bacalhau picalhau. Coloque um pouco de água suficiente pra fazer uma espécie de caldo e deixe cozinhar por aproximadamente 1h30 em fogo baixo.



Acabando de cozinhar, é só servir com pão (aqui, eu servi com Flatbrød e fiz umas torradas de pão de fôrma) e um bom vinho! :-)



Espero que vocês tenham gostado da receita e exprimentem fazer em casa!

Beijo e até a próxima! :-)

Comentários

Danielle disse…
Pri, temos que marcar outra bacalhoada, heim?!
Eu amei a primeira! Nem me atrvo a tentar fazer sozinha! Rsrs...
Beijão!
glenda disse…
Legal que nao precisa hidratar o bacalhau ne?
lembro que minha mae botava o bacalhau na agua de um dia pro outro, aì tinha que jogar a agua fora e botar de molho de novo.... um certo grau de complicacao aqui pra minha cuca.
AI:::: EU AMO O CHEIRINHO DA CEBOLA NO AZEITE!
nham nham!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Vamos marcar sim, Dani! Aliás, precisamos marcar uma saída. Dar umas voltinhas em Oslo. ;-) Estou no meu sogro que amo de paixão. Vou levar todo o estoque de peixe q ele quiser me dar. rsrsrs E aí a gente marca outra leva de Bacalao, mas eu que vou fazer. E dessa vez com vinho. E vcs dormem lá em casa. :-) Beijoooooo
Unknown disse…
Glenda, sua linda! Esqueci de colocar esse detalhe na receita....Tem q tirar o sal do bacalhau. Kkkkkkkkkkkkk Mas é q na hora q escrevi achei q era tão óbvio q nem me liguei de colocar. Mas vou atualizar com esse detalhe! rsrsrs Mas eu já vi num programa aqui o carinha fazendo Bacalao com o Torsk mesmo. Ele colocou uns 5 minutos antes de servir...
Eu tbm AMO o cheiro da cebola no azeite!!! rsrs
Beijooooooooooo