Dia Internacional da Mulher


Parabéns para nós, mulheres! Que Deus nos abençôe, renove as nossas forças (porque menstruar, ficar de TPM, fazer depilação, celulite, maquiagem, salto alto e pessoas falsas e etc desgastam) e nos prospere cada vez mais! Independente da nossa cor de pele, tipo de cabelo ou da cor do passaporte! rsrsrsrs :-P Quando digo sobre prosperar, não me refiro somente à ser "RYCA"! rsrsrs Porque uma coisa que aprendi é que ser próspero é ter sempre! :-)

Mas não é não?! rsrs ;-) Cada uma de nós tem uma estória de vida pra contar. E como disse Clarice Lispector "Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter, calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.”

Não sou do tipo que coloca a bandeira do feminismo na porta de casa que nem os noruegueses fazem com a bandeira da Noruega, mas acho justo e muito digno lutarmos para conseguirmos um lugar ao Sol, como conquistas sociais, políticas e econômicas,  melhores condições de vida e salários, direito ao voto (lembrando que ainda existem países que não permitem que as mulheres votem), direito de ir e vir, ter liberdade para expressar o que pensa sem haver um pré-julgamento. Nós mulheres nunca seremos iguais aos homens. Isso é um fato. Pra começar o assunto... Vocês já viram homem com gripe??? hahaha


E depois a mulherada "qué queimá us sutiã" pra dizer que querem ser iguais aos homens... Faça-me o favor hein, fofoletes. rsrs Não se sintam ofendidas, tá?! Eu é que não levo jeito pra ser feminista, só feminina! :-P

Termino o post com um texto que recebi por e-mail de um amigo me felicitando pelo Dia Internacional da Mulher. Não sei de quem é a autoria, por isso vou manter as aspas. Se alguém souber e quiser postar nos comentários a autoria, depois atualizo dando os devidos créditos. :-)

"Uma mulher de verdade...
...pra chegar onde quer, caminha longe.
Não vai amanhã, ela vai hoje.
Não precisa de roupas belas para brilhar, tem brilho próprio.
Não usa máscaras para fingir o que não é, e agradar.
Ela encanta pela sua essência, sorriso e olhar.
Ela chama atenção porque ela é dela!
Uma mulher de verdade se conhece e se permite...
Ela ousa, arrisca, ama e se apaixona sem limite...
Fala de amor, mostra seus desejos.
É uma mulher que confia na sua intuição e a segue...
Uma mulher de verdade se refaz todo dia!"

Comentários