Norskkurs

Ontem foi meu primeiro dia de aula! ;-) Confesso que estava um pouco nervosa pelo fato da turma ter começado antes. Mas graças a Deus tirei de letra! :-) Para um primeiro dia de aula, até que foi bem tranquilo e divertido! :-) A professora é um amor!!! SUPER simpática! Ela fala o tempo todo em norueugês. CASO alguém não entenda algo, ela fala o que não foi entendido em inglês.

Pois é... Eu sento no fundo... :-(
 A professora começou falando sobre o 17 de Maio (dia em que foi assinada a Constituição Norueguesa na cidade de Eidsvoll. É o dia Nacional deles), da tradição e etc. Depois, passou uma folha para praticarmos a pronúncia de algumas palavras, estudamos pelo livro e nos colocou pra fazer diálogos uns com os outros. Essa parte foi A MELHOR!!! rsrsrs Tinha um rapaz (acho que da Somália) que era impossível entender! rsrsrs Eu fiz cara de paisagem, sorri e deu tudo certo! :-D rsrsrs

Fiz amizade com um rapaz do Iran. Conheci uma menina da Polônia que mora perto de mim. Tem um cara da Búlgária com sotaque alemão! UMA FIGURA! rsrsrs Fiz amizade com uma moça de Cabo Verde. :-) Muito simpática também! rsrsrs Tem um pessoal da Turquia (ou algo parecido), tem umas meninas das Filipinas, tem um japa (ou um parente próximo) rsrsrs, tem mais gente e de outros lugares. Nós somos 29 até o momento.

Hoje, tivemos aula no laboratório de informática. Era pra eu ter tido prova de leitura, mas como a turma é grande, a professora nos dividiu em duas salas. LOGO... Eu näo fiz a tal prova porque fiquei na segunda sala. Não sei se foi bom ou ruim. rsrsrs Mas fizemos uns exercícios do På Vei pela internet. DETALHE: eu tinha feito o exercício pela internet ontem quando cheguei em casa pra praticar. rsrsrsrs Aplicada, não?! rsrsrsrs Pois é! Correndo atrás do tempo perdido, mesmo eu não me sentindo perdida na aula. Porque eu andei estudando em casa (o mesmo conteúdo da escola, inclusive) forever alone, mas não rolou. :-( Sou um tipo de pessoa que preciso sair de casa pra aprender. Quase que preciso de uma base fora de mim pra conduzir meus estudos em casa depois. Ah sim... Eu ODEIO estudar em grupo! rsrsrs NÃO ADIANTA... Não consigo. Bloqueia tudo. Ainda mais idioma! Pra eu estudar em grupo, eu preciso estudar sozinha primeiro e criar meus pensamentos e minhas idéias. rsrsrsrs Ah sim, sou chata! rsrsrs :-p

Pois então... Vou estudar um pouco agora antes de ir dormir. Amanhã tem mais! :-) Marido está SUPER orgulhoso da pessoa que vos escreve! :-D Fico tão feliz por isso, sabe?! Acredito que ele está feliz por ver que estou feliz e orgulhoso por eu estar me esforçando, resolvendo tudo sozinha sem ele, por estar aprendendo o idioma... Acho que é um conjunto!

Vou me empenhar de estar sempre postando as coisas do curso, links interessantes para estudo e outras informações talvez úteis. ;-) Acredito que a gente ganha muito quando compartilha com os outros o nosso conhecimento. Quem me conhece, sabe. rsrsrsrs

Muito obrigada pela sua visita! :-) Tusen takk! ;-)

Um grande beijo e fique com Deus!

Comentários

Renata disse…
Que bom Pri que vc já teve uma impressão boa do curso logo na primeira aula, isso é um excelente sinal.
Agora é estudar e curtir essa fase,
boa sorte, bjoss
Unknown disse…
Pois é, Rê! Gostei muito do curso! :-) As professoras são bem legais também! ;-) Estou amando essa fase e estudando bastante também! rsrsrs
Beijoooo