Teknisk Museum

Meu curso fez uma excursão para o Museu de Tecnologia (Teknisk Museum) aqui em Oslo na sexta passada. A idéia era de além de aprendermos um pouco mais sobre a Noruega (em termos de tecnologia, claro), que pudéssemos interagir mais uns com os outros fora da sala de aula em norueguês! :-D Acho super válido essas coisas porque assim certas coisas saem do A4 e nos permite conhecer melhor uns aos outros. Tenho contato com poucas pessoas na sala. Na verdade, eu cumprimento todo mundo, mas bato papo com poucas pessoas. Coisas de afinidade, normal.

A escola marcou de nos encontrarmos em Lillestrøm e de lá partiríamos todos pro museu. Fizemos uma parada em Oslo S e trocamos de trem pra Kjelsås. O tog é na "porta" do museu. Não tem erro!

Entrada do Museu
O combinado era da nossa professora ficar junto da turma explicando as coisas. Acabou que a turma se espalhou e a professora foi pra outro canto bater papo "cázamiga". Resultado: tive que ler a legenda em noruguês e jurar pra mim mesma que estava entendendo tudo. rsrsrs :-P

Você encontra de tudo um pouco! Desde instrumentos musicais à área de saúde. Pelo fato de ter ido com o curso, não tive muito tempo pra ver tudo. :-( As fotos que vou colocar aqui, são do meu colega de classe. Porque as poucas fotos que tirei, foi no celular e acabou descarregando. :-(

Engenharia



Área da Saúde





Transporte



Impressão de Jornais e/ou Revistas


A parte que passei mais tempo foi na área do corpo humano! rsrs Tem muita coisa pra você interagir! Achei bacana! Na entrada, você encontra o primeiro boneco, e na saída o boneco com o pingulin de fora. rsrsrsrs


Pena que as minhas fotos abaixo ficaram HORRÍVEIS e distorcidas quando ampliadas, por isso elas estão pequititas. Beklager. :-( rsrsrs A pessoa que tirou não tinha habilidade pra fotografar!!! rsrsrsrsrs Mas tudo bem, serve pelo menos pra ter uma idéia. :-)


Tivemos só 1h pra ver o museu todo e depois iríamos assistir um show de bola de sabão e mais alguns experimentos que o carinha fez! :-)


Fiquei encantada com a "mágica" das bolas e mais uns experimentos! Bem legal! Recomendo pra quem tem criança em casa! As que estavam lá ficaram maravilhadas! rsrs :-) \o/ Eu fiz uns vídeos desse cara fazendo as brincadeiras dele, mas até hoje não consegui passar para o pc. Meu celular é todo cheio das luxuosidades e pra transferir pro pc preciso fazer uma BREVE troca de cartão de memória. rsrsrs Preguiça total!!! rsrsrsrs Mas ASSIM que eu conseguir fazer isso, eu faço um upgrade aqui.

Depois do show, fomos socializar num parque que eles tem atrás do museu! rsrsrsrs Tiramos muitas fotos, rimos bastante, trocamos e-mails e telefones e comemos horrores!!! rsrsrsrs

Eu com a turma, uma companheira (de Cabo Verde) de idioma e com uma das minhas professoras
Uma mini cachoeira pra "decorar" o parque

Espero que tenha gostado! 

Me desculpe a ausência! Tenho estudado compulsivamente!!! rsrsrs Já consigo falar bastante coisa! Marido está até impressionado! rsrsrs Como vou ter 2 MESES de férias no curso (um absurdo), então estou me empenhando e estudando bastante pra tirar todas as possíveis dúvidas agora com as professoras, já que vou ter que me virar sozinha por 2 meses. :-( Mas escrevo sobre isso depois com calma nas férias. rsrsrsrs

Um grande beijo e bom final de semana!

Comentários

Renata disse…
Eu adoro museu Pri pois fico sempre viajando e tentando entender como as pessoas conseguiam viver com tudo tão precário, o engracado é pensar que daqui há alguns anos eu vou dizer a mesma coisa sobre 2013 rsrs.
Férias de 2 meses ninguém merece hein isso é desespero pra curtir o verão.
Bjoss
Priscila Sena disse…
Eu também adoro, Rê! Não que eu entenda muita coisa, mas conhecer nunca é demais! rsrsrs

Pois é... 2 longos meses de férias. Ninguém merece mesmo! Mas... rsrsrs :-p

Beijo!
Stella Lima disse…
Oi Priscila, estou neste momento muito feliz em ter conhecido seu blog...ler as coisas que eu li, ver que vc está feliz, ameniza a confusão mental q eu estou passando...parece q vc é minha cópia, a idade a raça o love...só posso te pedir uma coisa, posete sempre!!! e parabéns!
Priscila Sena disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila Sena disse…
Obrigada pela visita e pela msg, Stella! Bom final de semana! :-)