Meu Big Chop

E aí?!

Desde que completei 30 anos entrei no processo de aceitação comigo mesma, e isso incluía parar de relaxar o cabelo. rsrs Pois é. Há tempos estava com essa idéia e deixá-lo natural, mas o medo de ficar com cara de joãozinho feio e de não saber lidar com o que viria depois do corte era maior. Sempre via a mulherada na internet aderindo ao BC, mas sempre me faltava coragem, porque sempre fui dependente da química e sempre acreditei que ter o cabelo alisado era mais bonito, mais prático, mais up, mais feminino, mais bonito de novo! Mas a inspiração veio do movimento plus size! rsrsrs Pra você ver como são as coisas. rsrsrs Eu não tenho excesso de gostosura, mas é um movimento que prega a aceitação do seu próprio corpo (ou de você mesma) e deixar de lado o que a mídia (ou os outros) impõe sobre padrões de beleza. Acredito muito nessa coisa que os 'bléianos' pregam de "estar ligado", saca?! ;-) Pra se ter uma resposta, você só precisa estar ligado! Né não?! rsrsrs

Me mudar para a Noruega fizeram com que as minhas certezas, certos valores e formas de ver e pensar sobre a vida mudaram bastante. Principalmente por ter que começar do zero. Daí em agosto do ano passado, decidi parar de relaxar o cabelo. Viajei para o Brasil e cortei o cabelo no queixo. Queria ter cortado mais, mas o cabeleireiro não quis cortar meu cabelo muito curto porque "eu iria com certeza me arrepender depois"... hahaha #coitado Sabe de nada, inocente! hahahaha O cabelo foi crescendo, e eu não estava conseguindo lidar com as duas estruturas do meu cabelo: a natural e a alisada. Daí comecei a variar entre escovas, bigodinhos e coquinhos pra ir mudando de vez em quando, até que fiquei fazendo coquinhos. Sempre gostei de mudar o visual. Usei alongamento durante mais de 7 anos. Decidi parar de usar alongamento quando comecei a fazer terapia (em 2008)... E engraçado é que eu usava o cabelo cacheado quando ele estava alongado... hahaha


A primeira vez que alonguei o cabelo e ganhei o apelido de mulata sargentelli
2003: Tô com cara de política, né não?!?!
Nessa foto acima, eu tinha alongado o cabelo até no meio da bunda. hahaha #tavapiriguetty O namorado que eu tinha na época, ficou DOIDO e meu pai DESESPERADO. Segundo ordens do meu pai superiores, tive que aparar o cabelo porque eu estava sentando nele. 


2008: Pois é... Já fui loira! hahaha :-p
Gente, a pessoa aqui não estava satisfeita em relaxar o cabelo, e ainda resolveu clarear. Queria ter a sensação de ser loira. hahaha Durou até a raiz crescer! rsrs :-p


2014: Olha o bocão da colega, gente #redmylips
Essa foto já foi no ano passado. Esse é o tamanho máximo que meu cabelo conseguia crescer com o relaxamento. Ah sim, esqueci de falar, eu usava guanidina.


2014: Corte em agosto de 2014 no Brasil

2014: Depois dos bobs
Aí voltando pra cá, tive que inventar uma forma de variar o cabelo. Não gosto de ficar com a mesma cara de sempre o tempo todo. ;-) É bom variar, né não?! ;-)


2014: Sem escova mas ainda com pouco de química

2014: Aqui usei bigodinhos
 E agora...


Meu mais novo EU a partir de 2015

Coloquei um vídeo no Youtube meio doido mostrando um pouco sobre meu corte. Até que foi divertido, viu. hahaha Prometo melhorar, ok?! :-P





Cortei o cabelo dia 10 de março com uma brasileira aqui em Oslo, a Cristina Christensen. Gostei do trabalho dela. Levei a amiga pra segurar minha mão caso eu chorasse, mas que nada. hahahaha Fiquei mostrando os dentes o tempo todo. hahahaha


"Cámiga" Polly

Meu passado


Confesso que levei um choque quando me vi de cabelo joãozinho curto. Mas gostei muito. Cada dia tem sido uma descoberta. :-) Estou me sentindo leve e ao mesmo tempo fabulosa! E o feedback das pessoas?!?! :-) Meu marido acha que "mulher tem que ter cabelo grande". Mas assim é a vida. Mas eu não me deixei abalar nem um pouco. Afinal de contas, temos que nos aceitar independente da opinião alheia. Né não?! ;-)

Mas então... rsrsrsrs Vou ficando por aqui.

Um beijo grande e fique com Deus!

Priscila


Comentários

Liza disse…
Pri, que coragem! Eu morro de vontade de deixar meu cabelo natural também mas ta queria ele grande e com volume, sabe? Sei que pra chegar até lá vai demorar dai acabo botando extensão de novo, demovo e de novo. Que sabe vc não me inspira. Vou acompanhar a evolução das suas madeixas.

Beijao
Unknown disse…
Liza, crie coragem e corte!!! :-) Tambem quero muito meu cabelo grande e natural. Mas a gente não pode ter tudo ao mesmo tempo e agora, ne não?! hahaha :-p Dai escolhi cortar o cabelo e tratar, sabe? Dai ele cresce forte e bonito. Estou fazendo hidratação toda semana religiosamente e ja estou vendo resultado. ;-)

Beijooo
Liza disse…
Vou esperar um tempinho pra ver como o teu fica e dai eu decido hahaha

Beijao
Unknown disse…
Ficou lindoooo! Criando coragem e me inspirando nesses blogs maravilhosos
Unknown disse…
Oi Denise! Obrigada pels visita! Volte sempre, viu?! Crie coragem, muié!!! hahaha 😝 EU leve um pouco mais de 1 ano pra cortar. Mas era pq EU queria ter um pouco mais de cabelo. 😜😜😜 Beijo lindona e volte sempre!!!! 😘😘😘