Orientação Vocacional

Oooiii!!! :-)

Hoje vim falar de coisa de gente grande! rsrsrs :-p Segunda-feira dessa semana (02/03) comecei um curso de orientação profissional através da NAV. Chiquérrimo! rsrsrs Estou me sentindo mais poderosa que Erna Solberg, viu?! rsrsrs :-p

Então, pelo fato da minha carga de trabalho ter diminuído, eu entrei com um pedido de Dagpenger e de quebra ganhei esse curso. Pra quem não sabe, Dagpenger é como se fosse um auxílio desemprego aí no Brasil. Você tem direito de fazer o pedido, se sua carga de trabalho for reduzida em até 50%. Eu tenho um contrato de trabalho bem baixo no contrato, mas trabalhei o ano passado inteiro em full stilling (como se fosse no Brasil de carteira assinada). E início de ano, eles não estão precisando de pessoal, por isso dei entrada no Dagpenger. O valor que vc recebe é equivalente à 62% do seu salário.

E junto com o auxílio, ganhei um curso! :-) Confesso que de início, achei que era um curso desnecessário... rsrsrs Que nada! As minhas duas orientadoras são feras! Puxam tudo de você pra escrever um currículo e uma carta de apresentação! Sim, temos que mandar carta de apresentação pra todos os empregos que a gente aplica... :-( Chega a ser cansativo, viu? Mas elas tem nos ensinado a me vender escrever da forma correta.

O curso dura 4 semanas, das 9h às 15h e com infinitas pausas durante o dia. rsrsrs O pessoal ri até comigo quando elas dizem "então vamos tirar uma pausa de 10 minutos" e eu digo BEM ALTO "de novo???". hahahaha E uma delas fala "Priscila, vocês precisam descansar!". hahaha Me divirto gente. Ontem, um carinha lá do curso mandou um currículo com a foto de uma flor no lugar da foto dele... hahahaha É que ele esqueceu de fazer a trocar. hahahaha Quem nunca fez algo dããã na hora de mandar um currículo???

Acho que é só, né? rsrsrs Volto em breve pra contar as novidades! Essa semana vai ser bem agitada... ;-) Niver chegando... :-D

Beijo e bom final de semana!

Priscila

Comentários

Que interessante esse curso de orientação profissional, Priscila!
Bem que você poderia escrever algumas dicas pra gente... hehe
Adoraria saber o que eles ensinam por lá. :)

Patricia
Unknown disse…
Oi Patrícia!

Obrigada pela visita! :-) Vou fazer um post depois sobre CV e søknad (carta de apresentacão), mas ainda não tive tempo nesse início de mês. Semana que vem volto a ter um pouco de folga e escrevo! Sem falta! ;-)

Beijo