Cronograma Capilar

Olá meninas!

Hoje quero falar sobre como estou cuidando do meu cabelo. Estou com 1 mês de big chop e estou amando! Meu cabelo está bem grande! :-) Sempre ouvia falar do famoso cronograma capilar, mas sempre tinha preguiça de fazer. Ou melhor, começava a fazer e parava no meio do caminho, principalmente quando meu cabelo estava com duas texturas. :-(

Como o nome mesmo fala, Cronograma Capilar é uma espécia de agenda ou programa para o cabelo! #UMLUXO Basicamente você trata do seu cabelo de acordo com quantas vezes você o lava. A idéia é repor todos os nutrientes que perdemos diariamente, fazendo com que melhore o aspecto dos nossos fios! ;-) Poluição, secador e chapinha, água muito quente e água clorada são alguns fatores que danificam o cabelo.

Quando eu era escovada, eu cuidava 1x por semana. Hoje, cuido 3x! ;-) E confesso que estou vendo mais resultado agora do que antes! hehehe Tenho aprendido que os cuidados com o cabelo é algo diário e está associado também à alimentação. Nós somos literalmente o que ingerimos. Isso serve inclusive para a pele!


Como falei antes, você vai cuidar de acordo com suas necessidades. Ele é dividido em 3 partes, e cada uma delas exige elementos específicos:

Hidratação: repor água e umidade dos fios. O cabelo está sem brilho e ressecado. O que procurar no rótulo? Aloe Vera (a famosa babosa), frutas, pantenol, mel (AMO), glicerina e extratos vegetais.

Nutrição: repor oleosidade. Cabelo com muito frizz e sem balanço. Bom... Meu cabelo ainda não balança, mas tudo bem... hahahaha :-p O que procurar no rótulo? Ceramidas, óleos vegetais e manteigas. Por exemplo : Manteiga de karitémanteiga de cacau, óleo de coco, óleo de canola, óleo de argan etc...
Reconstru
ção: repor as proteínas. Cabelo poroso, fino e quebradiço. O que procurar no rótulo? Queratina, arginina, creatina, colágeno e aminoácidos.
Mas aí você me pergunta "Ôh fofoletty... E como vou usar essas etapas?" Assim, fofy:
Pra quem lava o cabelo 3x na semana

* Semana 1: Hidrata
ção, Hidratação, Nutrição
* Semana 2: Hidrata
ção, Hidratação, Nutrição
* Semana 3: Hidrata
ção, Hidratação, Reconstrução
* Semana 4: Hidrata
ção, Hidratação, Nutrição

Pra quem lava o cabelo 2x na semana

* Semana 1: Hidrata
ção, Nutrição
* Semana 2: Hidrata
ção, Nutrição
* Semana 3: Hidrata
ção, Reconstrução
* Semana 4: Hidrata
ção, Nutrição

Pra quem lava o cabelo 1x na semana

* Semana 1: Hidratação
* Semana 2: Hidrata
ção
* Semana 3: Nutri
ção
* Semana 4: Reconstru
ção

Esse cronograma é só pra te dar uma base de como montar o seu. Cada cabelo é único e tem seu estado de precariedade diferente. hehehehe Tentando uma piada pra descontrair! :-p Procure dar um espaço de 2 dias entre uma etapa e outra, e tente diminuir a química, o secador e a chapinha pra você sentir melhor o efeito.

Todos os produtos que estou usando, eu compro na fofa da
Juliana aqui em Oslo! Se caso ela não tiver o produto, ela encomenda pra você. Pelo menos ela faz comigo. Estou lá toda semana comprando algo tanto para o cabelo quanto para a "cutis"! hehehe 

Nesse vídeo mostro algumas das coisas que uso. :-) Eu sei. LOKA! hahaha Mas why not?! ;-) :-P Depois me contem o que vocês acharam, ok?!

Um beijo pessoal! Nos vemos em breve!

Beijoooooooooooooooo

Comentários

Marina Atalaia disse…
Ooi Priscila! Li seu blog há um tempo atrás e adorei mas acabei não salvando o endereço. Tentei de todo jeito lembrar o nome mas não consegui hehe estava lendo outro blog e caí de paraquedas aqui novamente. Adorei ver que vc assumiu seus caixos, ficou lindo demais. Tenho uma amiga que fez a mesma coisa e ela diz que foi a melhor decisão que ela poderia ter tomado! Enfim, adorei seu post sobre o cronograma e já quero começar o meu haha tudo de bom pra vc!!! Beijoss